ASSPROM | Aprendizes participam do Rolê nas Estantes da Prefeitura de BH
27045
post-template-default,single,single-post,postid-27045,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Aprendizes participam do Rolê nas Estantes da Prefeitura de BH

Aprendizes participam do Rolê nas Estantes da Prefeitura de BH

08:04 23 maio em ASSPROM, Noticias
0 Comentários

Olhares atentos a cada livro, autor e palavras. Foi assim que os aprendizes participaram do Rolê nas Estantes, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura. A atividade aconteceu na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil do Centro de Referência da Juventude (CRJ).

A equipe da biblioteca do CRJ, o bibliotecário, Rodrigo Teixeira; o técnico de literatura, Samuel Medina; o estagiário de filosofia, Daniel Couto; e a estagiária de Biblioteconomia, Letícia Gonçalves foram os organizadores. “Na biblioteca, existem inúmeros acervos juvenis e queremos mostrá-los para os jovens. Cada um de nós selecionou livros com os quais tínhamos algum tipo de relação afetiva e, ao mesmo tempo, deixamos que eles explorassem as estantes para procurar livros com os quais eles se identificavam”, conta Rodrigo Teixeira.

Este é o primeiro Rolê, porém a ideia é que encontros aconteçam mensalmente. “Queremos selecionar histórias sempre novas para levar aos adolescentes. Queremos também fazer essa atividade com o público instantâneo, que frequenta a biblioteca”, acrescenta Rodrigo.

Ao chegar à biblioteca, a aprendiza Cibele Luiza Oliveira ficou impressionada com a quantidade de possibilidades literárias. “Não sabia que havia tantas opções para nós jovens. Essa atividade é um grande incentivo à leitura e uma forma dos jovens de BH saberem que tem um espaço para pegarem livros e levarem para casa. A partir de agora, irei frequentar mais a biblioteca”, contou.

Foi a primeira vez da aprendiza Stefane Vitória na biblioteca. “Já tenho o hábito de ler, e agora com o Enem, temos que ler ainda mais para fazer uma boa redação. Pretendo frequentar bastante o espaço e ler muitos livros”, destacou.

Para a instrutora Alenir Silva, a proposta de levar os adolescentes da Assprom à biblioteca do CRJ é incentivá-los à prática de leitura com a opção de escolherem obras de interesse. “Os jovens saíram motivados a iniciarem novas leituras e a compartilharem as histórias. Todos aproveitaram o encontro de forma organizada e notaram o quanto foi importante e enriquecedor”, frisou.

A Biblioteca Pública Infantil e Juvenil está localizada na Praça da Estação, s/nº – Centro. Para empréstimo de livros e gibis, basta se cadastrar, apresentando documento de identidade e comprovante de residência. Para menores de 12 anos, é necessária a presença de um responsável. Mais informações pelo site da Fundação Municipal de Cultura.

Confira mais fotos aqui.

 

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin