ASSPROM | Assprom desenvolve diversas ações em apoio ao Maio Amarelo
27144
post-template-default,single,single-post,postid-27144,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Assprom desenvolve diversas ações em apoio ao Maio Amarelo

Assprom desenvolve diversas ações em apoio ao Maio Amarelo

17:23 06 junho em ASSPROM, Noticias
0 Comentários

Segurança no trânsito é um tema permanente no conteúdo oferecido aos adolescentes e jovens da Assprom. Em maio, por exemplo, os adolescentes da entidade participaram de uma série de ações de apoio ao Movimento Maio Amarelo, que tem o objetivo de colocar o tema em pauta. O movimento existe desde 2006 e tem adesão em vários países, com participação da sociedade, órgãos públicos e privados.

Durante todo o mês, além de usar as redes sociais, a Assprom, em parceira com a BHTrans, distribuiu laços amarelos e balões com os dizeres “Maio Amarelo Atenção pela Vida” para seus colaboradores, adolescentes e familiares. A proposta visa prepará-los para se tornarem agentes multiplicadores de ações mais responsáveis no trânsito.

No dia 22, as instrutoras Daisy Reis, Glauciene Gonçalves e Noara Lacerda, estiveram na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, quando participaram do Fórum de Saúde e Violência no Trânsito. Na oportunidade, as instrutoras apresentaram um pôster com o relato da experiência com ações educativas de prevenção à violência no trânsito, destinadas a adolescentes em preparação para o mundo do trabalho.

Já no dia 25, aconteceu, no Auditório da Assprom, a palestra “O jovem e a mobilidade”. O técnico de transportes e trânsito da BHTrans, Robson Alves da Silva, avaliou a importância da abordagem direcionada aos jovens. Ao analisarmos as estatísticas, vemos que os jovens são uma parcela expressiva atingida pelos acidentes de trânsito, seja como pedestres ou pelo uso do celular, por exemplo. Além disso, é perceptível a necessidade de trabalhar a educação para o trânsito em Belo Horizonte e eles, enquanto futuros condutores, representam uma perspectiva de mudança desse cenário. Promover a conscientização dos adolescentes da Assprom, sobretudo, foi muito válido, pois muitos deles já trabalham conosco na BHTrans e, portanto, conhecem um pouco da nossa rotina. Agora eles tem mais potencial de serem multiplicadores dessa causa”.

O evento de encerramento das ações do Maio Amarelo em Belo Horizonte aconteceu no dia 30. Na Rodoviária de BH, os adolescentes e jovens da Assprom assistiram a uma apresentação artística, participaram de momentos de sensibilização e finalizaram com um abraço simbólico à Praça Rio Branco.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin