ASSPROM | Oficina Olhares
26615
post-template-default,single,single-post,postid-26615,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Oficina Olhares

Oficina Olhares

13:56 17 janeiro em Noticias
0 Comentários

Passeios, excursões, visitas a parques são boas ocasiões para explorarmos o poder da fotografia. Na era das selfies e registros pelos smartphones, nada mais interessante que explorar essa habilidade que se torna um hábito cada vez mais comum.

Pensando nisso, a Assprom promove oficinas de fotografia para adolescentes trabalhadores e aprendizes. Os jovens recebem informações sobre técnicas de fotografia e, principalmente, como realizar boas fotos, mesmo de celular.

Segundo o instrutor Marcelo Sena, o objetivo com a promoção das oficinas é contribuir para que mais adolescentes experimentem a fotografia: “Foram trabalhados conceitos e dicas de fotografia profissional, mas que podem ser aplicados em qualquer câmera ou smartphone. A oficina mescla teoria e prática, com uma preocupação especial com a linguagem utilizada, de modo a garantir a absorção do conteúdo”.

Ainda de acordo com Marcelo, mais de 100 adolescentes já participaram das atividades. “É uma forma de oferecer novas oportunidades aos adolescentes, sobretudo no período das férias escolares, e fomos surpreendidos com um grande número de participantes. Os jovens demonstraram interesse e atenção em aprender as técnicas”, frisou.

Para transmitir o conteúdo de forma criativa, a programação contou com dinâmicas ao ar livre. As aulas de fotografia contemplaram visitas à Praça da Assembleia e ao Parque Municipal. Dessa forma, os adolescentes puderam fazer diversas fotos e colocar em prática seu olhar sobre o ambiente que os cerca.

A adolescente trabalhadora Gabrielle Alcântara gostou da oportunidade de participar da oficina. “Conseguimos perceber algo além por meio da fotografia que nem sempre víamos, conseguimos olhar tudo de uma forma diferente e o mais interessante é que podemos fazer belas fotos com o celular”, salientou.

Outra jovem que gostou muito de ter participado do curso foi a adolescente trabalhadora Débora Lais. “Achei o curso bem legal. Tive uma experiência bem divertida. Aprendi muito com a oficina e saio daqui pronta para tirar muitas fotos”, disse.

Você pode conferir o trabalho dos participantes no Facebook da Assprom: ALMG e Parque Municipal.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin