ASSPROM | Piquenique Literário no Parque Municipal nesta quinta
26727
post-template-default,single,single-post,postid-26727,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Piquenique Literário no Parque Municipal nesta quinta

Piquenique Literário no Parque Municipal nesta quinta

11:09 15 fevereiro em Imprensa
0 Comentários

O Parque Municipal Américo Renné Giannetti recebe, nesta quinta-feira (16), das 13h às 17h, jovens da Assprom para um piquenique literário, promovido pelo projeto “Voe Livro! Compartilhe histórias”. O objetivo é incentivar o hábito de leitura e o compartilhamento de experiências literárias.

A proposta é que os adolescentes escolham livros de sua preferência, leiam e compartilhem sua experiência de leitura com os colegas. Cada adolescente poderá escolher a melhor maneira de fazer este compartilhamento, seja por meio de uma contação de história, um teatro, uma apresentação musical que tem a ver com a obra lida, uma dinâmica, entre outros.

De acordo com a responsável pelo projeto, Giselle Maia, incentivar o prazer pela leitura traz diversos benefícios para todos. “O Piquenique, assim como outros projetos desenvolvidos dentro da Assprom, envolve os adolescentes no processo participativo, dando a eles mais estímulo para o aprendizado. A nossa proposta é que esta atividade não pare por aqui e que aconteçam encontros mensais com outros adolescentes”, conta.

Voe Livro

O projeto foi inaugurado no dia 6 de setembro. Solidariedade e estímulo à leitura é a principal finalidade. O projeto propõe o compartilhamento de livros, de forma livre e gratuita, e visa difundir o hábito da leitura e formar novos leitores.

Os próprios adolescentes são os protagonistas e customizaram caixotes de madeira, transformando-os em estantes para as minibibliotecas que ficam em pontos estratégicos nas unidades da Assprom. Os livros ficam expostos para que todos possam ler e devolver. Quem quiser ficar com o livro deve doar outro no lugar, garantindo, assim, a diversidade de títulos e a continuação do projeto.

Doe um livro

Os interessados podem colaborar com o projeto e compartilhar boas histórias, doando um livro. Para isso, basta entregá-lo na Secretaria do Cefop I (Rua dos Carijós, 150 – 4º andar – Centro) ou na Sede (Rua Minas Novas, 233 – Cruzeiro).

DATA: 16/02/17
HORÁRIO: 13h às 17h
LOCAL: Parque Municipal Américo Renné Giannetti 
Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin