ASSPROM | Programa Adolescente Trabalhador
24754
page,page-id-24754,page-template-default,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Programa Adolescente Trabalhador

O Programa Adolescente trabalhador tem suas raízes nos princípios norteadores da Assprom: possibilitar, aos adolescentes e jovens atendidos, o acesso aos direitos contemplados na Constituição Federal/88, regulamentados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Lei 8069 de 13/07/1990. É registrado no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Belo Horizonte (CMDCA/BH) e garante ao adolescente ou jovem um contrato individual de trabalho de quatro, seis ou oito horas, regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

O adolescente trabalhador, após participar de capacitação inicial, aos 16 anos, é encaminhado para desenvolver suas atividades em órgãos públicos e empresas privadas, socialmente responsáveis. Para isso, é contratado, com a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) assinada e remuneração de salário mínimo, garantidos todos os direitos trabalhistas e previdenciários.

 

Visando a formação integral, tanto para o trabalho quanto para a vida, o programa se desenvolve por meio de vários e diferenciados projetos, alicerçados ao disposto no ECA, nas diretrizes dos Conselhos Nacional, Estadual e Municipal de Assistência Social (CNAS, CEAS e CMAS) e outras legislações pertinentes.

O Programa Adolescente oferece Capacitação de Noções Básicas para Auxiliar Administrativo; Acompanhamento Profissional; Cursos de qualificação profissional; Informática; Estudo de língua estrangeira; Atividades de saúde, esporte, cultura e lazer; Acompanhamento Escolar; Atividades de integração família, escola e trabalho; Palestras, oficinas.

 

Ao contratar um Adolescente Trabalhador, a organização proporciona a qualificação profissional, permitindo que futuramente se torne colaborador com o diferencial de já conhecer a cultura, a filosofia e os valores do ambiente profissional. Tudo isso significa economia com o processo de treinamento e adaptação de um novo colaborador efetivo.

 

O Adolescente poderá ser efetivado ao final do itinerário formativo, o que agrega valor ao quadro de funcionários, já que o jovem, após a experiência na Assprom, conhece a organização e está ambientado com a cultura da empresa.

 

SEJA UM PARCEIRO DA ASSPROM

 

Participe da nossa rede de organizações socialmente responsáveis e ofereça aos nossos adolescentes e jovens uma oportunidade no mercado de trabalho.

 

Fale com a Divisão de Contratos e Convênios:

(31) 3263 -1536/1537/1538

dicom@assprom.org.br

 

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On Linkedin