ASSPROM | Projeto Semear dá voz ao voluntariado transformador
27021
post-template-default,single,single-post,postid-27021,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Projeto Semear dá voz ao voluntariado transformador

Projeto Semear dá voz ao voluntariado transformador

08:00 16 maio em Noticias
0 Comentários

O engajamento do Comitê Juventude Solidária, formado pelos adolescentes da Assprom, tem se ampliado cada vez mais. E, para dar continuidade as atividades voluntárias do projeto Semear, o comitê selecionou o Instituto Geriátrico Afonso Pena, asilo atendido pela Santa Casa de Misericórdia de BH.

O Projeto Semear, com ações continuadas de voluntariado, tem a proposta de mobilizar, incentivar e conscientizar a participação social dos adolescentes e colaboradores da Assprom, contribuindo para a formação de pessoas mais comprometidas com a transformação da sociedade, estimulando o protagonismo e a cidadania. “Estar no Semear e ter a certeza de que vale a pena investir amor na vida do próximo. Toda semente produz. A escolha é nossa!”, afirma uma das participantes do Semear Karina Elian.

Você pode contribuir fazendo uma doação e até participando da próxima ação. A tarde com a Maturidade será neste sábado, 20 de maio no dia, às 13h30. Será um momento de lazer e muita diversão junto aos moradores do Lar de Idosos. “É bom saber que ainda existem pessoas que se preocupam com outras, que têm bondade para ajudar aqueles que necessitam. É um imenso prazer participar desse projeto”, diz o adolescente trabalhador Márcio Goulart.

A adolescente trabalhadora, Stefannie vê na experiência uma oportunidade de crescimento. “Estou tendo a chance de exercer meu papel de cidadã. E uma parte essencial dessa condição é desempenhar um papel ativo na transformação da sociedade. Nada melhor que doar seu tempo para causas relevantes. O que me deixa alegre é crescer a partir das experiências do outro”, reflete.

O comitê está arrecadando itens para serem distribuídos nos jogos de bingo, dominó, carteado, entre outros, e dá algumas sugestões para quem pode doar: lenço (de bolso); chapéu; radinho de pilha, meia social; cinto; chinelos tipo pantufas; doces e produtos ligth/diet, toalhas de banho e rosto; cortador de unhas e o que mais a sua criatividade mandar!

Para mais informações sobre o Projeto Semear, ligue para Érika Fernandes: 31 3207-5637 ou Karina Elian: 31 3207-5621.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin