Jovens do Programa Petrobras Jovem Aprendiz realizam ação voluntária
Adolescentes do Programa Petrobras Jovem Aprendiz, juntamente com o Comitê Juventude Solidária, promoveram uma tarde de alegria e diversão para crianças da Creche Clubinho Nossa Senhora das Vitórias, localizada no bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul de BH, no dia 5 de setembro. Fantasiados de personagens infantis, os adolescentes promoveram entretenimento para cerca de 80 crianças.
Durante as atividades, as crianças assistiram à peça teatral Chapeuzinho Vermelho, participaram de oficinas de pintura e puderam interagir com o resgate de brincadeiras antigas. “Essa integração com os voluntários é muito boa para as crianças, pois promove um dia diferente que fica marcado para sempre na lembrança delas e também dos jovens que praticam a ação”, contou a coordenadora da creche, Faustina Cruz Ferreira.
A aprendiza Milena Cristina Santos destacou que foi muito prazeroso realizar a ação no local. “As crianças são maravilhosas e fomos recebidos com muito carinho. Com um simples gesto podemos ganhar um sorriso e proporcionar muita diversão e, acima de tudo, solidariedade, o que é mais importante. Que esta ação possa ser exemplo para outras pessoas, pois é tudo dedicado às crianças que ali precisam ficar grande parte de seus dias”, disse.
A aprendiza Joyce Santana afirma que ser voluntária do projeto foi extremamente engrandecedor. “Ser voluntária é fazer a diferença na vida de outras pessoas. Isso aprendi com o projeto Semear. Realizar ações voluntárias, como estar na Creche com as crianças e observar o comportamento de cada uma me fez ter ainda mais vontade de ajudar a quem verdadeiramente precisa. Acredito que a minha expectativa de contribuir com um dia melhor e procurar doar naquele momento um pouco de atenção e carinho para foi alcançada. Agora me sinto mais completa e com grande paz de espírito”, compartilha.
Sobre o Comitê Juventude Solidária
O Juventude Solidária, formado por adolescentes e jovens da Assprom, faz parte do Projeto Semear, que promove o protagonismo juvenil, o exercício da cidadania e a contribuição dos adolescentes para a transformação social da comunidade.
Há oito anos, o comitê celebra, anualmente, o Dia do Voluntariado. Os adolescentes são os próprios protagonistas e se empenham para que tudo saia perfeito. Ao realizar trabalho voluntário, os jovens têm a oportunidade de colocar em prática lições de cidadania e responsabilidade social aprendidas nas atividades teóricas da Assprom.
Sem Comentários