ASSPROM | Adolescente da Assprom é um dos grandes vencedores do 10º Festival de Talentos Amadores do Fectipa-MG
32488
post-template-default,single,single-post,postid-32488,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Adolescente da Assprom é um dos grandes vencedores do 10º Festival de Talentos Amadores do Fectipa-MG

15:03 15 outubro em Imprensa, Noticias
0 Comentários

A 10ª edição do Festival de Talentos Amadores, promovido pelo Fórum de Enfrentamento e Combate ao Trabalho Infantil e Profissionalização do Adolescente (Fectipa-MG), teve sua grande premiação no dia 8 de outubro, no Sesc Palladium. O evento, que celebra a expressão artística de adolescentes trabalhadores, premiou os melhores talentos nas categorias de dança, música, teatro e produção, com um total de 32 apresentações.

Um dos grandes destaques foi Kaio Souza Silva Penha, adolescente trabalhador da Assprom, que conquistou o primeiro lugar na categoria música. Atuando no TJMG, Kaio encantou a todos com sua performance de saxofone, interpretando sucessos como “Vai Malandra”, “Atirei o Pau no Gato” e “Pantera Cor-de-Rosa”. Além de levar para casa o troféu do festival, o jovem também ganhou uma bolsa de estudos, prêmio que também foi concedido aos vencedores nas categorias de dança e teatro.

“Estou muito feliz, foi a melhor experiência que já tive, e espero viver mais momentos como este. Acredito que, em concursos como esse, o mais importante não é apenas mostrar o que sabemos, mas também demonstrar humildade. Agradeço muito à Assprom por todo o apoio e incentivo, que foram fundamentais na minha trajetória. E, claro, aos educadores sociais da Assprom – Tamiris, Pabline, Isadora, Hugo e tantos outros. Essa vitória é de todos nós”, comemorou Kaio, emocionado, compartilhando sua alegria e gratidão.

A Assprom também foi representada por outros jovens talentosos: a aprendiza da MRV/TJMG, Gabrielli Coelho de Melo, na categoria Dança, e, na categoria Teatro, os adolescentes trabalhadores da ALMG, Beatriz Angelina da Silva, Mateus da Silva Viana, Melissa Naielly Alves Rocha Viana, Mickaelly Caroline Faria, Thaylla Ayala Silva Moller, Wellington Charles de Souza Fernandes e Yasmy Gabrielly da Silva de Freitas.

O Festival de Talentos Amadores, que já se consolidou como um importante evento no calendário do Fectipa-MG, continua a crescer e evoluir. Além de dar visibilidade às habilidades artísticas dos adolescentes trabalhadores, o festival reforça a importância da coexistência entre as esferas profissional e artística, demonstrando como ambas podem se complementar.

A coordenadora do Fectipa-MG, Elvira Cosendey, expressou sua satisfação pela realização de mais uma edição do festival, durante discurso. “Gostaria de agradecer a presença de cada um de vocês, pois, sem vocês, não existiriam motivos para o Fectipa  existir, nem o festival. Todo o festival é pensado, feito, e dedicado a vocês e por vocês.”

Esta edição, que comemorou 10 anos de existência, trouxe novidades especiais. Pela primeira vez, as apresentações e a premiação ocorreram em dias diferentes: no dia 2 de outubro, os adolescentes das entidades formadoras se apresentaram no Teatro Marília, no bairro Santa Efigênia, para uma plateia de mais de 200 pessoas. Já a cerimônia de premiação foi realizada no Sesc Palladium, no Centro de Belo Horizonte.

O Festival de Talentos Amadores não apenas oferece uma plataforma para jovens talentos mostrarem suas habilidades, mas também os incentiva a compartilhar suas paixões com o público, tornando-se uma importante vitrine para o futuro artístico e pessoal desses adolescentes.

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin