Adolescentes e jovens participam de seminário “Pela vida das Juventudes”
Aprendizes e adolescentes trabalhadores da Assprom participaram, no último dia 27, do Seminário “Pela Vida das Juventudes”, realizado na Câmara Municipal de Belo Horizonte.
O evento, desenvolvido pela Comissão Especial de Estudo sobre o Genocídio da Juventude Negra, propõe, de acordo com o site da CMBH, “um debate intersetorial sobre políticas públicas para o enfrentamento da violência contra as juventudes negras e pobres em Belo Horizonte”.
A colaboradora da Assprom Daniela Dias, que acompanhou os jovens da entidade no evento, evidenciou a importância da participação da juventude na construção das políticas públicas. “Poder participar enquanto protagonistas em espaços e discussões como essa, possibilita uma formação política e cidadã dos adolescentes e jovens, bem como a elaboração de uma política pública voltada para as juventudes que contribua, de fato, para a garantia de direitos e o bem viver da população juvenil como um todo”.
Entre as funções da comissão, está a produção de um relatório com direcionamentos para o enfrentamento ao genocídio de jovens negros em BH. Presidida pelo vereador Arnaldo Godoy e de relatoria da vereadora Áurea Carolina, a Comissão Especial de Estudo sobre o Genocídio da Juventude Negra debate temas como segurança pública cidadã e direitos das juventudes.
As fotos da participação dos adolescentes e jovens da Assprom no seminário podem ser vistas aqui.
Sem Comentários