Assprom participa de workshop na Fundação Dom Cabral
A Assprom, a convite da Fundação Dom Cabral (FDC), participou, no dia 1º de março, de workshop com a Smiles, parceira da FDC no Programa Milhas do Bem, que apoia projetos sociais nas áreas de educação, esporte, empreendedorismo, gestão e governança.
O Milhas do Bem apoia o Programa Raízes, projeto social da FDC, que conta com a participação de jovens oriundos de regiões de vulnerabilidade social, com idade entre 16 e 18 anos, entre eles adolescentes da Assprom. O Raízes busca aumentar a autoestima e transmitir conhecimentos, com o objetivo de formar cidadãos conscientes e proporcionar novos olhares sobre o mundo em que vivemos.
O workshop foi conduzido pelo responsável da área de sustentabilidade e projetos sociais da FDC, Ricardo Siqueira Campos e pelo representante da FIX-CS Consultoria, professor José Pedro Lins.
A programação contou com um “Talk Show”, bate papo realizado com as organizações e empresas sobre o impacto social do Programa Raízes. Para a representante da Assprom, Daniele Azevedo, a proposta de formação da Associação, em seus programas Adolescente Trabalhador e Aprendizagem, converge muito com a proposta do Raízes. “Este programa oportuniza aos adolescentes entender a lógica de trabalho da instituição que o acolheu e promove conhecimento, em diferentes espaços de aprendizagem, por meio de uma metodologia dialógica e participativa, que aguça o senso crítico, o protagonismo, o desenvolvimento de habilidades e competências que fazem diferença em sua vida e no mundo do trabalho. Essa vivência agrega valores, fortalece o sentimento de pertença e de acesso, semeia aprendizados e sonhos, deixa ‘raízes’”, explica.
A Assprom é parceira da Fundação Dom Cabral, desde 2007, na formação de adolescentes e jovens, e também participa da POS – Parceria com Organizações Sociais.
Sem Comentários