Jovens participam do Festival de Talentos Amadores e emocionam o público
O palco do Centro de Referência da Juventude foi invadido pela musicalidade, brilho e emoção no Festival de Talentos Amadores da Assprom – FestivAssprom, promovido no dia 2 de setembro. A 5ª edição do festival movimentou os adolescentes trabalhadores e aprendizes, que deram um show de interpretação, criatividade e potência vocal.
O presidente da Assprom, Carlos Cateb, acompanhou as apresentações e admirou os novos talentos. “Este evento tem como objetivo mostrar as habilidades dos participantes e promover um momento de descontração. Esta tarde está revelando vários artistas. Todos estão de parabéns!”, destaca.
Sucessos da MPB, sertanejo, pop, rock, rap e gospel fizeram parte dos repertórios. A plateia aplaudiu e participou cantando junto durante a apresentação dos jovens.
O evento contou com a participação voluntária dos jurados: Alysson Rodrigues, Anita Pires e Kleber Sallazar. Além disso, a regente do Coral Lírico de Minas Gerais e professora de canto, Lara Tanaka, ministrou uma MasterClass para os participantes; a socióloga e graduanda em música pela UFBA, Fernanda Paiva, ministrou uma oficina de conscientização corporal; a maquiadora Alice de Jesus, ex-Assprom, maquiou os participantes antes do evento.
Também teve a participação especial da violoncelista e cantora Kamila Kelen, adolescente trabalhadora da Assprom, graduanda de música na UEMG e vencedora dos festivais da Assprom e do Fectipa/2021.
Para a educadora social, Tamiris Gonçalvez, responsável pelo evento, realizar um festival de talentos como este, que tem um intuito educacional, é desafiador. “Não é só reservar um espaço e convidar para subir no palco. A gente faz muito mais do que isso! Auxiliamos no desenvolvimento humano, criamos e fortalecemos vínculos, promovemos a interação e intercâmbio de experiências, estimulamos a busca pela cultura e arte, ampliamos o universo informacional, incentivamos a circulação em espaços da cidade. Nós reconhecemos e valorizamos nossos talentos artísticos proporcionando elevação da autoestima, autoconfiança e autorrealização. No término do evento nossos jovens saem felizes, gratos e com fé em si mesmos”, conta.
Para a adolescente trabalhadora Isadora de Souza, vencedora na modalidade música, a atividade foi motivo de empolgação. “Fiquei muito contente quando soube que ia acontecer um festival de talentos. Eu amo a música, aprendi com meu pai, e espero conseguir realizar meu sonho, de alcançar sucesso neste universo. Não esperava ganhar o festival, mas estou muito feliz”, ressalta.
PREMIAÇÃO
Este evento foi uma preparação para o Festival de Talentos Amadores do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador – FECTIPA/MG, que será realizado em 19/10/2022, no Sesc Palladium. As vencedoras do FestivAssprom representarão a instituição nesse outro festival e vão concorrer a bolsa de estudos.
Confira quem são:
Categoria Dança: Letícia da Silva Correa/Serpro
Categoria Música: Isadora de Souza Belilo/Clínica CEU Diagnósticos
Categoria Teatro: Giovanna Ruggio Ribeiro Soares/Congregação Santa Doroteia
NOVIDADE
Todas as apresentações do FestivAssprom estão disponíveis no canal do YouTube da Assprom, clicando aqui.
Sem Comentários