Jovens da Assprom participam de audiência pública em prol da aprendizagem
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove hoje, 9 de junho, às 14:30 horas, em seu hall, a pedido do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador (FECTIPA/MG), uma audiência pública para marcar 12 de junho, Dia Nacional e Internacional de Enfrentamento ao Trabalho Infantil.
A audiência tem como objetivo chamar a atenção para o aumento do trabalho infantil em Minas Gerais; verificar a aplicação do Plano Estadual de Enfrentamento ao Trabalho Infantil de Minas Gerais; fortalecer a Aprendizagem como instrumento de erradicação do trabalho infantil e avaliar a compatibilidade entre a aprendizagem e o Novo Ensino Médio.
O evento contará com a presença de de adolescentes e jovens de várias entidades formadoras do Estado, inclusive da Associação Profissionalizante do Menor. Na oportunidade, o presidente da Assprom, Carlos Cateb, e a aprendiza Gabriela Brasileiro irão compor a mesa solene, representando a instituição.
Marcha contra o Trabalho Infantil
A concentração começará, às 13h30, na Praça Afonso Arinos, subindo a Av. Álvares Cabral até o Hall das Bandeiras na Assembleia Legislativa de MG. Ao longo do trajeto, centenas de adolescentes e jovens de entidades formadoras e representantes do setor privado e da sociedade civil caminharão para defender o direito ao desenvolvimento pleno e sem trabalho infantil de crianças e adolescentes.
Acesse a cartilha Proteção Social Universal para Acabar com o Trabalho Infantil, clicando aqui.
Sem Comentários