Destaque Estudantil reconhecerá a dedicação dos adolescentes e jovens
A Associação Profissionalizante do Menor (Assprom) tem a honra de realizar, no dia 20 de junho, das 14h às 17h, o evento Destaque Estudantil, uma ocasião única dedicada a reconhecer e premiar os 30 adolescentes trabalhadores e aprendizes que se destacaram em seus estudos e formação profissional ao longo do ano de 2023.
O evento, apresentado pelo jornalista da TV Alterosa, Raphael Domingues, ex-Assprom, será realizado em Belo Horizonte, no auditório da Faculdade de Direito da UFMG. Na ocasião, teremos a presença de representantes de empresas privadas e órgãos públicos parceiros, familiares, autoridades, escolas e, dos jovens premiados. Além disso, teremos a presença especial da Orquestra Jovem do TJMG, que abrilhantará ainda mais a cerimônia.
Desde 2007, a Assprom tem o prazer de promover este evento que se tornou uma tradição esperada ansiosamente pelos jovens, suas famílias, escolas e parceiros. Os adolescentes trabalhadores e aprendizes, cuidadosamente selecionados entre mais de 2500 jovens, desempenham suas atividades em diversas empresas privadas e órgãos públicos parceiros.
Os jovens premiados serão agraciados com um certificado de reconhecimento por sua dedicação e esforço nos estudos, além de prêmios. Para receber a premiação, os jovens destacados alcançaram, no mínimo, 77% de média global em disciplinas essenciais, além de terem sido avaliados com desempenho satisfatório pela equipe de Acompanhamento Profissional da Assprom e terem desenvolvido um currículo profissional na instituição.
O Destaque Estudantil é mais uma manifestação do compromisso da entidade com a educação e a formação dos jovens trabalhadores e aprendizes. Convidamos calorosamente a todos a participarem deste momento especial de celebração e reconhecimento dos nossos jovens talentosos.
A realização do Destaque Estudantil conta, até o momento, com o apoio das seguintes empresas: Instituto Inhotim (com a cessão gratuita ao Instituto), Livraria Leitura (com a doação de vale-compras de R$ 100,00 aos três primeiros colocados), TJMG (com o empréstimo de puffs e tapetes para o cenário do evento), Faculdade de Direito da UFMG (pela cessão gratuita do auditório) e Supermercados BH (pela doação de caixas de bombons aos premiados).
Sobre as empresas parceiras:
Neste ano, os 30 premiados atuam nas seguintes empresas e órgãos públicos parceiros: Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG); Assprom/Sede; Atlético Mineiro SAF; Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG); Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG): Controladoria Geral do Estado (CGE), Coordenadoria Especial da Cidade Administrativa (Cecad), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Secretaria de Estado de Educação (SEE), Secretaria de Estado de Governo (Segov), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag); Colégio Dom Silvério; Locpav – Locação e Pavimentação; Procuradoria Geral de Justiça de Itaúna e Caxambu; Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais: Fórum das Comarcas de Araçuaí, Araguari, Brasília de Minas, Carangola, Lagoa da Prata, Manhumirim, Montes Claros, Pitangui, Raja Gabaglia, Santa Luzia, São Sebastião do Paraíso, Uberlândia, Varginha.
Sobre as escolas:
Os jovens são das seguintes escolas: Colégio São Benedito; Escola Estadual Alda Mota Batista (Uberlândia); Escola Estadual Alizon Themoter Costa; Escola Estadual Augusta Valle (Montes Claros); Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori (S. Sebastião do Paraiso); Escola Estadual Bolívar Tinoco Mineiro; Escola Estadual Brasil (Varginha); Escola Estadual Caminho a Luz; Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade I; Escola Estadual Coronel Manoel Soares Couto; Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio; Escola Estadual Deputado Manoel Costa; Escola Estadual Dom José de Haas (Araçuaí); Escola Estadual Domingos Gonçalves de Mello (Caxambu); Escola Estadual Francisco Menezes Filho; Escola Estadual Geraldo Teixeira da Costa; Escola Estadual Instituto de Educação de Minas Gerais; Escola Estadual João Belo de Oliveira (Carangola); Escola Estadual Monsenhor Alfredo Dohr (Lagoa da Prata); Escola Estadual Padre Joaquim Xavier Lopes Cançado (Pitangui); Escola Estadual Presidente Tancredo Neves II; Escola Estadual Professor Antônio Marques (Araguari); Escola Estadual Professor Guilherme Azevedo Lage; Escola Estadual Professor Jose Venâncio Ferreira (Manhumirim); Escola Estadual Professora Geralda Magela leão de Melo (Itaúna); Escola Estadual Romualdo José da Costa; Escola Estadual Santana (Brasília de Minas); Escola Estadual São Judas Tadeu; Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves; Instituto de Educação de Minas Gerais.
Sobre a Assprom:
Localizada em Belo Horizonte/MG, a Assprom foi fundada em dezembro de 1975. Trata-se de uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério de Desenvolvimento Social e pelos Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com a participação de 2500 adolescentes e jovens mensalmente, a faixa etária dos participantes varia de 16 a 24 anos, estando em situação de vulnerabilidade e risco social.
A Associação é reconhecida pelo seu trabalho social e educativo, proporcionando formação profissional e oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade. O Destaque Estudantil é uma das ações que reforça o compromisso da instituição com a formação de jovens qualificados e comprometidos com o futuro.
Sem Comentários