Projeto Dança Contemporânea
“Aqui a pessoa se encontra e eu tenho a certeza que me encontrei na dança”, é o que afirma a ex-aprendiza do BDMG, Vitória Martins, 21 anos, que participa do Projeto Dança Contemporânea, parceria entre Assprom e o Espaço Coletivo Movasse.
Vitória Martins participa das aulas desde 2015 e quer se profissionalizar. “Estou muito entusiasmada com o curso. É uma parceria que me abriu as portas e me fez ter mais certeza do que eu queria que é me profissionalizar em dança. Quero dar aula!”, enfatiza.
O projeto propõe capacitar e inserir os jovens no mundo das artes. São 20 adolescentes que participam semanalmente do curso ministrado pela professora de dança Andrea Anhaia. Segundo a professora, é um momento de integração e aprendizado entre as jovens. “A dança é construída a partir da soma de diversas técnicas de dança, não se preocupando tanto com a estética, mas sim com a transmissão de sentimentos e ideias. Os jovens estão muito empolgados e são todos bastante participativos”, ressaltou.
As aulas são divididas em dois momentos: aquecimento corporal e técnicas de dança e criação. Para a psicóloga Marina Candian, responsável em acompanhar os participantes, “essa é uma oportunidade de todos evoluírem culturalmente, aprenderem um novo ritmo e abre oportunidades para todos”.
A dança também atrai os adolescentes trabalhadores e os aprendizes da instituição. Guilherme Lucas Muniz, aprendiz da Fundep, é um dos mais novos da turma e disse que entrou na aula por curiosidade. “Sempre quis saber mais sobre dança contemporânea porque sempre ouvi falar, mas não conhecia tanto o ritmo. A partir dessa oportunidade, fiz minha inscrição e estou gostando. A parceria entre a Assprom e o Movasse é muito importante, pois ensina novas culturas e estilo de danças para os jovens”, conta.
Garanta sua vaga
O projeto é voltado para adolescentes trabalhadores e aprendizes, ativos até maio de 2017. As aulas tem duração de um ano. Mais informações pelo telefone (31) 3207-5621. Falar com Marina Candian.
Sem Comentários