ASSPROM | Faça e Venda Ovos de Páscoa
26654
post-template-default,single,single-post,postid-26654,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,,qode-theme-ver-1.9,wpb-js-composer js-comp-ver-4.6.2,vc_responsive

Faça e Venda Ovos de Páscoa

Faça e Venda Ovos de Páscoa

17:08 06 fevereiro em Noticias
0 Comentários

A Páscoa está chegando e está na hora de fazer a diferença no mercado de trabalho. Oferecer um produto de qualidade é essencial para quem procura driblar a crise, permanecer no mercado e ampliar a própria renda. Com o objetivo de obter qualificação profissional e aumentar a oportunidade para melhorar a renda dos pais ou responsáveis legais dos adolescentes trabalhadores e aprendizes, a Assprom, por meio do Projeto de Atenção à Família, promoveu, no mês de janeiro, o Curso de Qualificação Profissional “Faça e Venda Ovos de Páscoa”, na Escola de Culinária Vera Melo.

A atividade mostrou técnicas adequadas no manuseio e produção de ovos de páscoa. Os conteúdos abordados foram: higiene pessoal e do ambiente de trabalho, tipos de Chocolates utilizados na confecção das peças, ovos de chocolate crocante, recheados, trufados, decorados, pirulitos, colomba de páscoa, embalagens e laços, prazo de validade, como estocar e preço de venda.

Segundo a responsável por acompanhar os participantes nos cursos de qualificação da Assprom, Daniela Marques, durante a atividade os participantes aprenderam técnicas para a produção de produtos que poderão ser comercializados e ajudar na renda familiar. “Muitos dos alunos já saem dos cursos dispostos a comercializar os produtos e conseguem ampliar a geração de renda das famílias. É o caso da aluna Edilene Vitorino que já está vendendo palha italiana e garantindo uma renda extra”, conta.

Para Edilene Vitorino, mãe da adolescente Brenda Paula Vitorino, o curso da Assprom foi um sonho realizado. “Sempre fiz ovos ‘no escuro’ agora me sinto preparada para dizer que sei fazer trufas, palha italiana e ovos para a família e também para vender com certeza, e o mais importante, com segurança e qualidade”, enfatizou.

A participante Mônica Pereira da Silva, mãe do adolescente Pedro Augusto Silva, já tem planos de abrir o próprio negócio. “Aprendi que somos capazes de conquistar os nossos sonhos e crescer profissionalmente. Esse curso foi muito importante na minha vida, me fez mais feliz e ver que eu sou alguém especial. Vou montar uma miniempresa em minha casa e vender em pontos estratégicos. Quero agradecer toda a equipe da Assprom, vocês fizeram a diferença na minha vida e na da minha família,” frisou.

Se você precisa dar um up em seu currículo ou está pensando em empreender, a Assprom oferece, mensalmente, diversos cursos para pais e familiares dos adolescentes trabalhadores e aprendizes. Fique atento às novas oportunidades em nosso site e no Jornal Institucional da Assprom, na editoria Profissionalização. Mais informações pelos telefones (31) 3270-2204/2224.

Confira mais fotos em nossa fan page, clicando aqui.

 

 

Sem Comentários

Adicione um comentário

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On InstagramVisit Us On Linkedin