Assprom participa de debate sobre sustentabilidade das parcerias e fortalecimento do Terceiro Setor

  • IMPRENSA
  • Assprom participa de debate sobre sustentabilidade das parcerias e fortalecimento do Terceiro Setor

A participação em espaços de diálogo e construção de políticas públicas também faz parte do compromisso da Assprom com o fortalecimento das organizações da sociedade civil. Nesse contexto, a instituição esteve representada no IX Seminário Anual do Conselho de Fomento e Colaboração de Belo Horizonte (CONFOCO/BH), realizado em 11 de dezembro de 2025, no Teatro Marília, em Belo Horizonte.

O assessor técnico da Superintendência de Educação para o Trabalho da Assprom, Márcio Caldeira, participou do painel dedicado à sustentabilidade das parcerias entre o poder público e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), contribuindo para as discussões sobre os desafios e as perspectivas de fortalecimento dessas relações.

Durante o painel, foram abordadas questões relacionadas ao financiamento das parcerias, à continuidade dos repasses, à valorização dos profissionais e à necessidade de ampliar os recursos destinados às organizações que atuam na execução de políticas públicas. Também estiveram em pauta os avanços já alcançados na relação entre a administração pública e as OSCs, assim como os desafios que ainda precisam ser superados.

O seminário teve como tema “Avanços e Desafios de Fomento e Colaboração: Relação entre o Setor Público e o Terceiro Setor” e reuniu representantes do poder público e da sociedade civil para discutir assuntos como o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), transparência, controle social e novas perspectivas de colaboração.

Para a Assprom, participar de iniciativas como essa representa uma oportunidade de acompanhar discussões relevantes para o Terceiro Setor, compartilhar experiências e fortalecer o diálogo institucional sobre as condições necessárias para a continuidade e a efetividade das parcerias.

A presença da Assprom no encontro reafirma seu compromisso com o fortalecimento das relações institucionais e com a construção de caminhos que contribuam para o desenvolvimento das organizações da sociedade civil e a ampliação de seu impacto social.

Compartilhe este post :