Entre arte e conhecimento: jovens participam de Fórum Integrativo

  • NOTICIAS
  • Entre arte e conhecimento: jovens participam de Fórum Integrativo

No dia 17 de outubro de 2025, os aprendizes das turmas 027/2025 e BMB participaram do 5º Fórum Integrativo Confebras. O encontro foi marcado por aprendizado, descontração e troca de experiências.

O evento teve início com uma apresentação artística que encantou o público, bem como uma palestra ministrada pela engenheira biomédica Lorrane Olivlet, com o tema “Explore a Lua”. A palestrante destacou a importância de estudarmos a Lua, o espaço e todo o sistema solar, além de apresentar um pouco do seu trabalho à frente do grupo InSpace, iniciativa voltada à divulgação científica e à promoção do interesse por temas espaciais, especialmente entre meninas e mulheres.

Além disso, a forma dinâmica e envolvente com que Lorrane abordou o tema, e o fato de ser uma jovem palestrante e criadora de conteúdo no TikTok, contribuiu para estabelecer uma conexão com o público. Sua energia e linguagem acessível fizeram com que os jovens da Assprom — mesmo participando on-line — se sentissem próximos e engajados  ao tema.

Durante a transmissão, o chefe de cerimônia destacou a participação da Assprom. Ele enviou um abraço especial à instituição e agradeceu pelos comentários positivos no chat. A turma respondeu com entusiasmo, deixando várias mensagens de elogio ao evento.

O fórum continuou com uma roda de conversa sobre cooperativismo, que reforçou valores como solidariedade, colaboração e cidadania.

O encerramento contou com apresentações circenses que arrancaram aplausos e sorrisos do público.

Segundo os educadores, o feedback da turma foi muito positivo. Os aprendizes destacaram a chance de viver um momento diferente da rotina, unindo conhecimento, arte e diversão em uma experiência verdadeiramente enriquecedora.

 

Compartilhe este post :